Nas redes Sociais

Notícias

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia encerra neste sábado em Palmas

21/10/2016 - Daniela Oliveira/ Governo do Tocantins

O encerramento da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será nesse sábado, 22, em Palmas. Fechando a programação, a Faculdade Católica do Tocantins (FACTO) realizará uma competição de jato pet, às 8 horas, na Praia da Graciosa. Neste ano, cerca de 200 atividades foram realizadas no Estado dentro da programação do evento.

O tema deste ano foi “Ciência Alimentando o Brasil”, e o objetivo era levantar problemáticas e apontar soluções a questões ligadas á alimentação desde o cultivo até o seu consumo. Neste ano, a realização da semana iniciou no dia 17, a programação oficial encerrará dia 23 de outubro. Cerca 1200 municípios brasileiros realizaram atividades durante a SNCT.

No Tocantins, diversas instituições de ensino parceiras, em quatro cidades do Tocantins, promoveram várias atividades como mostra de ciência, liga de gastronomia, avaliação nutricional, abertura de laboratório, mesa de debate, minicurso, talk show, competição, entre outras. 

A SNCT é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e conta no Tocantins com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). O objetivo da SNCT é aproximar a população da ciência e da tecnologia, e ainda, estimular a curiosidade e aprofundar os conhecimentos sobre os temas abordados.

 

Compartilhe esta notícia